Milena Matias
Todos estamos cansados de receber e-mails e ver reportagens que mostram o antes e depois das celebridades, os milagres da plástica e da estética. Te serve de consolo? A mim não serve, nunca serviu! A beleza que me interessa nunca foi somente a que o dinheiro pode comprar. Sim, ele pode, mas o que é bonito está pra mais além disso.
Sempre fui fascinada pelo "belo": um traço, uma roupa, uma paisagem, fotografia, um nariz, pessoas que dizem com os olhos e que sabem sorrir com eles, alguém que fala bem, uma voz, um detalhe.
Não há nada mais bonito do que uma pele bem tratada, uma roupa bem cortada, um acessório que levanta o visual, um jeito de se portar, uma maneira de falar, um sorriso, educação, uma marca registrada. É muito comum as pessoas se deixarem confundir por cabelos platinados e vaporosos, microsaias, logomarcas gigantes. Acho muito cafona e faço minhas as palavras de Coco Chanel: " O luxo é tudo aquilo que não se vê".
O mundo mudou e temos oportunidade de nos vestir bem sem "entupir" os closets, gastando menos. A idéia da "perua" consumista e seus colares reluzentes fica bem pra Hebe, mas mesmo ela é uma perua que produz. Hoje, é politicamente incorreto ter horas ociosas e cartões de créditos sem limites. O mundo vem dando lugar a mulher que se aceita, se interessa por coisas diversas, produz e faz parcerias. Plásticas sim, mas sem exageros, botóx nos pontos devidos e jóias na medida. Minhas duas avós usaram creme ponds a vida inteira, nada de botox e derivados, mas sim, peles de diva. Uma manteve sua costureira predileta até falecer e a outra inventa modelitos até hoje, todos vestidinhos bem parecidos, mas cada um com um "Q" diferencial, notado por poucos. Lembram- se do ditado "menos é mais"? Se aplica aqui.
Alguém um dia resolveu inventar que decotes são destinados às meninas que tem mais busto. Discordo! Discordo também que pernas finas não devem ser desfiladas em micro shorts, ao contrário, aí é que devem. E a conversa de bolsa combinando com sapato, dourado com dourado, salto pras baixinhas e que sair sem brinco não é legal? Todos os velhos clichês tem caído por terra, a moda está cada vez mais democrática e não existe melhor aliado do que o bom e velho espelho.
Diante de tantas possibilidades, modelos de beleza imperativos e dicas de moda, é muito fácil não sabermos encontrar o nosso estilo: Quem somos e o que gostamos? Tem certeza que o closet da Kate Moss serve pra você? Geralmente, essas mulheres que admiramos e são ícones fashion, o são, justamente porque descobriram seus pontos fortes e apostaram neles. Use e abuse das referências e aposte no seu estilo!!
"A moda muda, o estilo permanece" ( Coco Chanel )
Pra se inspirar, vídeo de Sienna Miller e seus diversos looks. Ela é um exemplo de quem conseguiu encontrar seu estilo e aposta muito nele! Até as "horrorosas" botas brancas ficam bem nela.
MAC BEACH COLLECTION
Há 13 anos
Milena, adorei o texto, achei um espetáculo!!!! Aliás, vc escreve muito bem viu? PARABENS!!! Bjs
ResponderExcluirJaque
OBRIGADA JAQUE!! vC QUE É UMA QUERIDA, APAREÇA SEMPRE!!
ResponderExcluirVC TEM NOSSO ORKUT??
BEIJO!!